[Resenhando-SP] Expresso Tribal y Fusion

por Maria Badulaques



No dia 05/07/2015 , domingo, se realizou em São Paulo à rua Saturnino dos Santos,nº 74  no bairro do Ipiranga, o  Expresso Tribal y Fusion, um evento destinado ao público aficionado pela dança e cultura tribal. Contando com profissionais renomados que ministraram, num amplo salão, workshops com temas que atraíram um grupo grande de adeptas da arte.

Contando com professores experientes em suas áreas de atuação, citamos o bailarino clássico Guilherme Maciel, a bailarina Kelly Orianah,organizadora do evento e que trabalhou dinâmicas para o Tribal Fusion, Mariana Garavelo com noções de dança cigana aplicada ao tribal, e a professora Fairuza com noções de ATS®. Totalizando quase 6 horas de duração, com forte disseminação do estilo e repertório para possíveis fusões posteriores.



Durante toda a tarde de domingo a arte foi absorvida pelas participantes que no final da jornada ainda puderam assistir a apresentação de suas professoras e de algumas alunas do evento num show de gala aberto ao público em geral

O show de gala do Expresso Tribal foi um espetáculo de 50 minutos de duração abrilhantado por bailarinas do mundo tribal e fusões, como por exemplo Fairuza, Kelly Orianah e Mariana Garavelo. Dividido em dois tempos de apresentação, permitiu ao público apreciar com mais tempo a coreografia de cada bailarina; além de ter permitido que o possível cansaço fosse substituído pela ansiedade de ver mais e mais coreografias.



Com som de ótima qualidade e efeitos de luz e gelo seco, cada profissional pode exibir performances mais elaboradas e preparadas para o evento, podendo ainda aproveitar o espaço do palco e as cores dos figurinos escolhidos para a noite de pura fantasia, alegria e encantamento. No final do Show, teve uma performance surpresa de música ao vivo- Tabla com Mariana Mahin e performance de Kelly Orianah que fez convite para um segundo tempo onde todas as bailarinas da noite tiveram seu tempo para se apresentarem com música ao vivo.

O evento Expresso Tribal contou com apoio de La Grâce Experience (A&B), Gótik Acessórios, Fotografia é a Arte by Jeferson Cunha que fez cobertura total do evento, Festival Ritmos do Oriente e o Programa Giro Oriental.



Com Realização de Cia. Rosas do Cairo
Presente no mercado desde 2010 atuando como escola de dança árabe e fusões contemporâneas.Nossa missão é oferecer excelência ao transmitir conteúdo sobre dança dentro da sala de aula e mídias sociais. Nos propomos a oferecer muito além do movimento, estamos em busca de consciência corporal entre gestos e emoções. Tudo isso dentro de um espaço estruturado por profissionais de dança que desenvolvem bases para melhor trabalho com dança e arte!
Produção e Organização de Kelly Orianah
Graduada em Eventos pela Universidade Anhembi Morumbi, tem seu trabalho direcionado a produção de eventos culturais e técnicos-científicos. Atualmente estudante do curso técnico em dança pela ETEC de Artes de São Paulo.


Mais fotos:


















Confira mais pelo blog do evento: http://expressotribal.blogspot.com.br/
Site da Promotora: http://www.rosasdocairo.com/




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...