[ATS in Drops] Dicas para deixar sua dança mais fluída

por Lilian Kawatoko | Nomadic Tribal

Quando estamos aprendendo os passos do ATS® sempre tendemos a ficar com movimentos mais mecânicos, pois estamos preocupados em fazer o passo corretamente, em tocar snujs e fazer a troca de um passo para o outro. 

Então aqui vão algumas dicas e exercícios para melhorar a fluidez da sua dança:

   1 - Comece a dançar

Dê asas a essência. Apesar da técnica, curta os movimentos; não tenha pressa para fazer, não fique preocupado em puxar somente movimentos difíceis. Curta todos porque um movimento simples bem feito vale mais e dançar pra você não tem preço.




  2 - Ligue os movimentos
Algumas alunas me perguntam como fazem para partir de um movimento para o outro, como faz a troca. E a resposta é simples:

Primeiro não tenha medo da passagem dos movimentos. Em aula, não tenha medo de fazer algo que não existe porque com o tempo o seu corpo mesmo vai saber o que fica esteticamente bom ou não. No repertório lento, quanto mais ligado e lento conseguir fazer mais hipnótico será; desacelere e tente.



   3 - Relembre seu repertório
Essa é uma dinâmica que a Kae Montgomery ensina. Coloque uma música e nela eleja somente um passo que você poderá usar a música toda. Esse treino faz com que você relembre todas as variações dos passos e serve para tirar alguns vícios também.

   4 - Estude snujs
Todos nós sabemos que os snujs podem ser a parte mais difícil do ATS® para muitos. 

Dicas de como treinar:

  • Primeiro use elásticos largos e bem apertados nos snujs,pois se ele ficar mexendo durante a dança atrapalha sua concentração.
  • Coloque uma música de andamento não tão rápido e só toque. Depois repita andando pelo ambiente; depois repita andando e movimentando os braços; depois inclua giros no meio da caminhada; depois tente uma música mais rápida e assim por diante. Vá dificultando seu treino.

5 – Sua postura e braços sustentam você
Se tem uma coisa que tem poder no ATS® é sua postura e seus braços, pois se eles não estiverem sustentados, é como se nada mais funcionasse direito. Treinar ondulações de braços acima da linha dos ombros pode ajudar; fazer algum tipo de resistência para acostumar a musculatura com essa altura também ajuda.

Para a postura, você pode se filmar dançando e depois assistir e ver em qual ponto você tem mais dificuldade de manter, dando assim mais atenção a ela.




6 – Tente controlar sua euforia
Principalmente nos passos rápidos, a nossa ansiedade pode nos tirar da contagem certa da música e nos atrapalhar na troca dos passos. Respire fundo e treine o repertório rápido várias vezes. Você pode pedir para uma amiga analisar como você está dançando.

Se apresentar mais vezes em público ajuda nisso e também traz mais segurança para sua performance.



7 – Eleja um passo coringa
Todos têm um passo que gosta mais ou um que tenha mais facilidade. Na hora que você está na liderança e tem um “branco”, normalmente você vai buscar por esses passos. 

No começo a tendência quando erramos é fazer uma careta, falar ou parar a dança, principalmente em aula, então eu começo a treinar essa ideia de passo coringa com as minhas alunas para prepará-las para apresentações em público, onde elas não poderão fazer isso. Com o tempo isso vai amenizando até o momento em que elas não param mais de dançar quando cometem um erro.

Essas são apenas algumas dicas de aula que podem melhorar sua performance. No geral é importante não deixar de estudar e também não deixar de se divertir enquanto dança.






Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá!!! Existe na dança do ventre a nomenclatura dos passos da dança, como o básico egípcio e a ondulação camelo. Para a Tribal Fusion, não especificamente a ATS, existe uma nomenclatura específica dos passos da dança? Ótimo post, parabéns!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...