[Resenhando-SP] Perséfone

por Mariana Maia


Ocorrido nos dias 15 e 16 de novembro de 2014, em sua 3ª edição, vamos saber mais sobre o Perséfone, lendo os comentários de Mariana Maia.

"O Encontro Perséfone de Dança Tribal & Fusion, é um encontro no formato retiro (sábado e domingo), realizado anualmente na primavera, entre setembro e novembro. Voltado ao público feminino, limita-­se a 30 mulheres, que visa o intercâmbio de conhecimentos e reflexões, estudos por meio dos workshops com professoras convidadas, oportunidade de manifestações artísticas como a dança, música, terapias holísticas, exposições de artesanatos e ateliês, massagens corporais, alimentação vegetariana e momentos agradáveis em meio a natureza.





Idealizado pela dançarina e professora Mariana Maia, o Encontro Perséfone teve sua primeira edição em setembro de 2012, com o intuito de reunir amigas interessadas em compartilhar danças, e usufruir de momentos tranquilos, bem longe da agitada vida paulistana.Realizado em um sítio no município de Jacareí, a 100km da Capital de São Paulo, o encontro inicia-­se já a caminho do destino, quando todas juntas seguem por meio de um ônibus fretado contratado pelo evento, que tem o seu ponto de partida e retorno próximo a uma estação de metrô de São Paulo.




Massagem

As vagas são abertas primeiramente às participantes do encontro anterior, no prazo aproximado de 15 dias e, após esse período, é aberta para as demais interessadas. A divulgação da inscrição é realizada através da internet, pelas redes sociais. Para a participação, é preciso que seja maior de idade e esteja de acordo com as normas do regulamento. Quanto ao investimento, é considerado um valor único para a efetivação da inscrição, que estará incluso no pacote: transporte ida e volta (próxima a uma estação de metrô), alojamento com quartos coletivos (não necessita levar colchonetes), 6 refeições vegetarianas, Hafla e Party (apresentação de danças e festa entre as convidadas), 3 workshops com professoras convidadas e uso livre da piscina e das dependências do sitio.

Expositores

Fogueira

Hafla
O encontro se dá em um total de 34 horas de imersão. Nesta edição houve works com as professoras Patrícia Fox Machado, Lilian Kawatowo e Luli Guimarães, abordando temas como os arquétipos femininos, o estilo de dança ATS® ­ American Tribal Style® e Ashtanga Vinyasa Yoga. Cada ano será abordado algo novo.

Workshop com Lilian Kawatowo

Workshop com Patrícia Fox

Workshop com Luli Guimarães
O Encontro é para todas as filhas, mães, avós, mulheres...Independente de sua origem, cultura,classe social, crenças, escolhas, aspirações. A intenção é, que por meio desse intercâmbio riquíssimo, nos tornarmos pessoas melhores, mais humanas, mais humildes e respeitosas com o próximo e principalmente, com nós mesmas."

Encontro Pérsfone - 3ª edição

Deu vontade de comparecer a 4ª edição. Acredito neste universo tribal, onde se vive, dança, respira e até ingere tudo que nutre a alma, e a dança provavelmente é o melhor alimento. 

U-huuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

Xeros no pulsante, vamo que vamo rumo a edição 2015 deste encontro onde todos poros pulsam no mesmo compasso.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...