Figurinos - Antes e Depois

por Annamaria    & Surrendra

Rachel Brice

Um tempo atrás eu pedia a figurinista Erika para fazer um roupa de tribal. Erika foi minha aluna e deixou a dança depois de se casar. Como havia alguns anos que ela não tinha contato com a dança, me disse a seguinte frase: “O tribal mudou tanto que tenho medo de não saber fazer este figurino.”

Fiquei pensando no assunto e conclui que ela estava certa. Conheci o tribal em 2007 e muita coisa mudou desde aquela época. Principalmente o figurino.

Sharon Kihara
Na época, usava-se calças gênio ou pantalona, cintos com medalions e fios de lã pendurado. Sutiãs com muitas medalhas, búzios e correntes. A cabeça tinha muitos adornos. Além das flores, pentes, peinetas (pentes flamencos), grampos e etc. Nos braços, tinha uma infinidades de pulseiras, braceletes, braçadeiras e um adorno que, eu achava o máximo, as luvas feitas de meia calça ou meia arrastão. Além disso, anéis, colares, gargantilhas, tassel ( pompons de lã) , luvinhas e etc. Uffaaaaaa! É muita coisa.

Bom, eu conheci o tribal em 2007, mas assistindo um dvd de 2005. Por isso que, para mim, a mudança no figurino me pareceu tão rápida e desconfio que para muita gente também.

Kami Liddle

Fiz uma montagem com fotos de épocas diferentes da vida de algumas bailarinas e , estudando um pouco mais a fundo sobre essa questão, pude observar a evolução que fez as lãs darem lugar às correntes e os búzios aos brilhos sem que, na verdade, um substituísse o outro.

No início, os figurinos ainda seguiam a ideia do ATS. Figurinos mais homogêneos deixando as bailarinas com aparência mais uniforme mas, ainda sim, diferentes tendências, gostos e interesses pessoais de cada uma. Como a dança evoluiu, se modificou, se adaptando as performances dos grupos ou bailarinas solistas, os figurinos também se adaptaram estas mudanças.

Zoe Jakes


O figurino tribal é a prova o quanto o estilo é aberto a todas as tribos. Mesmo com as mudanças que aconteceram nos figurinos das Estrelas é evidente que há espaço para as clássicas com seus tassels, moedas e búzios; as vintage com suas influências dos anos 20; as góticas, com seu visual obscuro; as modernas com um visual mais clean. Todas, é claro dentro do bom senso, expressando sua individualidade e expressando a marca de sua tribo.



http://aerithtribalfusion.blogspot.com.br/2014/03/estilo-tribal-de-ser-por-anamaria.html

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...