O ATS® com música ao vivo

por Raquel Coelho


Uma das experiências mais construtivas e interessantes em nossas andanças com o Nomadic Tribal sem duvidas são as oportunidades de dançar com música ao vivo. 

Através do nosso contato com musicistas descobrimos muitas vertentes musicais aonde podemos adaptar o ATS® e descobrimos também o quanto a dança improvisacional os agrada e muito, pois não existe a necessidade de ensaio prévio e nem muitas composições, o que permite o improviso do musico também! Normalmente, o repertório escolhido para a nossa participação é definido um pouco antes do show, justamente porque não precisamos nos preocupar com a interpretação do musicista (seus improvisos, floreios e experimentos) e nem eles com a nossa intervenção.  A nosso ver, este foi o ponto chave para que passássemos a acompanhar alguns grupos ate mesmo em lançamento de seus CDs. 


Se dançar com som mecânico é bom, dançar com música ao vivo é incrível! Música ao vivo envolve muito mais que um CD e uma bailarina, existe uma preocupação maior que é a de criar harmonia com os músicos e música, afinal de contas, quando contratadas estamos nos disponibilizando para acrescentar forma e cor a este grupo e seu espetáculo. A dança radicalmente ligada a música é um momento único onde música e bailarina tornam-se uma coisa só. São momento indescritíveis! O publico é sempre especial, mas com música ao vivo a troca de energia é bem diferente. O fervor, a recepção e atenção são distintas dos demais shows. Nestas ocasiões, deixamos de ser atração principal, e nos tornamos o momento especial do show.


Todo show é uma surpresa e cada um deles de alguma forma nos serviu como aprendizado. Eles nos ensinam como devemos nos portar com os músicos e publico (todos sempre diferentes), situações onde colocamos a prova nosso profissionalismo e organização. Isso serve também para aprendermos a “negociar” com os músicos, valorizando nosso trabalho com responsabilidade e bom senso. Acabamos por estudar mais as formas de aproveitarmos melhor o espaço destinado para nossa apresentação, de como abrir uma roda no meio do publico em uma pista de dança lotada, por exemplo, e de como lidar com rapazinhos e mocinhas mal educados!


Imprevistos sempre acontecem, e já nos deparamos com situações por exemplo, onde não pudemos tocar snujs. O show era uma gravação ao vivo, logo, snujs não microfonados tornariam a composição uma grande bagunça. Não tocamos, nos perdemos um pouco e era como estivesse faltando um pedaço de cada uma de nós, mas sobrevivemos e valeu muito a pena. Para que isso não aconteça novamente, estamos providenciando nossos snujs de madeira! Tudo para que a nossa participação torne o show destes músicos queridos muito mais bonito! Grand Bazar, Ikaa, Taberna Folk, Mutrib, Orkestra Bandida, Olam ein Soif, Mawaca, solistas...todos eles são grandes e verdadeiros professores e esperamos agregar em muitos outros shows!

http://aerithtribalfusion.blogspot.com.br/2014/03/ats-in-drops-por-nomadic-tribal.html




ATS in Drops
_______________________________________
São Paulo, SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...