Minha imagem das bailarinas tribais


por Aerith Asgard


Olá pessoal!

A imagem que tive a primeira vez que vi a Rachel Brice foi muuuito bizarra: achei ela muito estranha e logo pensei que não fosse uma bailarina de dança do ventre. Assistindo mais e mais vídeos percebi que essa dança remetia a ancestralidade e à força feminina. Por isso, a primeira imagem que tive da dança tribal, remetendo ao Tribal mais "tradicional" (como o ATS e o tribal fusion primitivo), me lembrava algo ancestral, pagão, guerreiras amazonas e, até mesmo, Deusas mitológicas. Acho que se deve ao figurino muito rico em jóias, a maquiagem bem expressiva e a desenvoltura das performances que são sinuosas, impactantes e hipnotizantes, tanto na expressão corporal quanto facial.

Vou postar algumas imagens de guerreiras do seriado "Xena, a princesa guerreira" que me fazem lembrar esse espírito tribal que as bailarinas transpõem em suas danças(observem os detalhes das armaduras *.*):

TRIBO DAS AMAZONAS

XENA, A PRINCESA GUERREIRA

AMARICE

LIVIA

VELASCA


CALLISTO

Agora saindo um pouco do universo da Xena, vou postar algumas imagens legais de guerreiras:




VALQUÍRIA



Agora, fazendo uma comparação com essas guerreiras, selecionei umas imagens de bailarinas e grupos tribais que me dão essa sensação de tribo, de guerreiras:

GRUPOS:






BAILARINAS:





Michelle Campbell




Sharon Kihara:













Rachel Brice:










Morgana:









Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. De fato, algumas parecem ter um estilo bem primitivo..
    só não concordo com os grupos... eles parecem meio "indianos", tipo a Jasmim de Alladin...

    e tem umas que são meio orientais, sabe?? tipo, guerreiras medievais japonesas!

    cara, santa paciencia a sua para postar todas essas mil fotos, hein??

    hehehe

    kissus

    ResponderExcluir
  2. cla, foi vc quem fez o desenho do blog??se foi, ficou mto irado!!
    ta tao colorido, e cheio, e completo!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Babi,o meu sentimento com o tribal é este: eu visualizo guerreiras, como em uma tribos de amazonas. Pra mim o espírito tribal nasce dessa união e irmandade entre mulheres guerreiras. Mas nos dias de hoje nossa "guerra" é com coisas corriqueiras, pessoais e do nosso íntimo. E a dança aparece como um poema ( lembra do Canto de Morte/Juca-Pirama de Gonsalves Dias?)que escreve meus sentimentos e o filme, a imagem que aparece na minha tela quando danço é de que sou uma guerreiara e estou dançando numa festa entre irmãs. =)

    ResponderExcluir
  4. hahaha Não fui eu que fiz esse desenho não^^ Eu catei do deviantart. Achei perfeito e que traduz a idéia tema do meu blog xD

    ResponderExcluir
  5. bela seleção de fotos! eu acho que tenho a mesma sensação de guerreiras qdo vejo as tribal dancers, não apenas essa sensçano mas com certeza essa é uma delas... tb tenho a sensação de serem feiticeiras, princesas, ciganas, fadas.... eh como se fosse uma fusão não apenas de danças, mas também de arquétipos! =)
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Minha primeira reação ao ver a Rachel Brice foi: "pelos deuses! eu quero dançar isso também"
    Fiquei encantada !
    Isso já faz alguns anos, mas o sentimento é o mesmo, quero muito aprender ainda, infelizmente ainda não tive oportunidade.

    ResponderExcluir
  7. Siim! Rachel é tuudo de bom!Faz sim! Com certeza vai adorar a dança!^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Zapeando teu blog pro inteiro (finalmente!) é bem essa visão que sempre tive do Estilo. Foi basicamente a primeira sensação a que me remeteu qdo tive meu primeiro contato com o Estilo... E minha primeira reação foi: "Meus Deuses!!!!! Que dança maravilhosa é essa? Me achei!" hehehehehe... ADORO teu blog! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...