[Estilo Tribal de Ser] Figurinos pelo mundo - Parte 1

por Annamaria Marques

Rebeca Piñeiro & grupo no ATS Homecoming

Olá, pessoal!


Espero que estejam bem!


Hoje  quero compartilhar com vocês o primeiro de uma série de artigos trazendo um pouco de como são os figurinos de Tribal Fusion Bellydance e estilo FCBD® pelo mundo. 


Acho maravilhoso poder ver como cada grupo pelo mundo traz um pouco de sua personalidade para seu visual na dança! Detalhe culturais  regionais podem ser vistos tanto no visual quanto na escolha das músicas, mesmo quando há um dresscode como no estilo FCBD e é isto que vou compartilhar com vocês. Caso queiram sugerir grupos ou solistas com figurinos  interessantes, mandem para nós!


Espero que gostem desta viagem!




1) Dance Together Tribal (China)





















Na China a cor vermelha tem um significado muito importante: representa alegria, boa sorte e proteção. Por isso que vemos esta cor presente em ocasiões importantes. 


| Fonte:




2) Free Tribal band (Ucrânia)



Performance de FCBD® Style, com estética homenageando a boneca nacional Motanka, que, segundo a dançarina Karna May membro do Free Tribal Band, é um amuleto antigo de proteção para mulheres e famílias.


Boneca Motanka



| Fonte:



3) Nourah (Japão)




Solista usando o chapéu tradicional Amigasa, comum em danças sazonais tradicionais.


Amigasa é um chapéu de palha tecido a mão, em forma de disco circular dobrado ou meia-lua, feito de fibras de bambu. Em membros femininos da dança tradicional japonesa Awa Odori é usado de forma que o vinco saia da frente para trás, mergulhando para a frente para cobrir parcialmente o rosto da dançarina. Dança-tema do festival folclórico da província de Tokushima, comemorado durante as festividades de verão.


Amigasa  - Chapéu tradiconal japonês

| Fonte: Amigasa



4) Inspirações brasileiras para FCBD® Style


Outro exemplo lindo é o da Tribo Corpo Raíz, grupo mineiro de FCBD® Sytle lindamente trajadas com um figurino remetendo às nossas cores locais.
 

E também do grupo acompanhando  Rebeca Pineiro no ATS Homecoming:



___________________________________________________________________________

Estilo Tribal de Ser



Annamaria Marques (Belo Horizonte-MG)
 é bailarina, professora, produtora do festival Tribal Core, dona do atelier InFusion e diretora da Trupe Andurá de ATS® e da Tribo Dannan de Tribal Fusion de Minas Gerais.Clique aqui para ler mais post dessa coluna! >> 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...