[Venenum Saltationes] Nosferatu, El Beso

por Hölle Carogne



“Nosferatu, El Beso” é um duo dos bailarinos Idhun e Fran Latorre, ambos de Valência/Espanha.

Resolvi trazer este trabalho para a Coluna Venenum Saltationes, porque, em minha opinião, este é um dos melhores trabalhos de Dark Fusion que conheço e é, sem sombra de dúvidas, a coreografia que mais me emocionou em todos estes anos como “rato de youtube”. Por algum motivo este trabalho não é tão conhecido do público tribal e tem poucas visualizações no youtube.



Meu objetivo, em primeiro lugar, é que o público ligado à Venenum Saltationes conheça este trabalho incrível e que ele seja disseminado entre os demais tribalistas, pois merece ser visto e revisto um milhão de vezes. Sim, sou fã! 

De uma forma geral, a Idhun é uma das minhas maiores inspirações dentro do Dark Fusion. Eu gosto muito da expressão corporal dela e da forma como ela sempre traz elementos instintivos para as suas coreografias.Tenho a impressão de ver muitos elementos contemporâneos e de butoh na dança dela.


Este trabalho, em particular, está repleto de um sentimento de dominação/submissão.
Sabemos que na história de Nosferatu, o vampiro se apaixona por Ellen. E o beijo entre os amantes causa a morte de ambos, provocando também, o fim da peste. 

A coreografia “Nosferatu, El Beso” foi apresentada no “Anjanas Fest de 2013”, que tinha como tema nesta edição “O Cinema Mudo”, e por isto todos os vídeos ganharam esta edição característica: com filtros em preto & branco e molduras no estilo antigo.

A trilha sonora que embala o beijo dos amantes é a linda canção “Masked Ball” de Jocelyn Pook. Obs: Para quem acha que já ouviu esta música antes: é a mesma que embala os rituais do filme “De Olhos Bem Fechados”.



Falar de movimentação de dança é um pouco complicado, porque, ao meu ver, é tudo tão perfeito, tão magnífico, que não consigo escrever nem críticas positivas. O que me chama mais atenção é a conexão entre os dois bailarinos e a expressão de ambos. Percebe-se facilmente a aflição da amada ao tentar fugir do Vampiro. Percebe-se a fidelidade visceral entre os corpos dos bailarinos, do início ao fim. A movimentação foi tão bem criada/escolhida e executada, que fica claro em todos os momentos esse sentimento de dominação/submissão. Sinto como se houvesse uma aura de entrega e de devoção entre os bailarinos, enquanto narradores da história.

Enfim, a colunista aqui é brega e se emociona pra caramba com esse tipo de trabalho tão intenso! Agora, confiram por si próprios e tirem suas próprias conclusões. Disseminem, caso tenham gostado! Comentem! Este também é um espaço para debatermos sobre aquilo que nos emociona!
 

















Hölle Carogne estará no Espetáculo Occvltum no dia 20 de agosto e ministrará a palestra aberta ao público geral "V.I.T.R.I.O.L. " (INCLUI CERTIFICADO) no dia 21 de agosto.

INSCRIÇÕES ABERTAS! 
- VAGAS LIMITADAS -

>>Acesse nosso blog com todas as informações:
http://underworldfusionfest.blogspot.com.br/

>>Informações: underworld.fusionfest@gmail.com

>> Curta nossa Fan Page:
https://www.facebook.com/underworldfusionfest/

>> CONFIRME SUA PRESENÇA:
https://www.facebook.com/events/1605419149777907/



Realização: Aerith & Gilmara Cruz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...