Passou a dar aulas também particulares na cidade de Santo Antônio de Jesus, onde morou cerca de dois anos. Em 2009 de volta a Alagoinhas, foi monitora voluntária de Dança do Ventre no Curso de Extensão Cultura Corporal do curso de Educação Física da UNEB – campus II.
No ano de sua conclusão da graduação em História (2012), ministrou uma oficina intitulada” A Dança do Ventre e sua História” na II Semana de História da UNEB-campus II. Desde então foi se especializando, participou do curso de Formação de professores em Dança ministrado por Estela Serrano e Fátima Suarez. Participou também de diversos workshops no Baladi Congress (Salvador-Ba) e no Bailaris (Feira de Santana) com Bela Saffe, Joline Andrade, Fernanda Guerreiro, Lulu From Brasil, Monah Souad, Márcio Mansur, Letícia Soares, Kahina, Allana Alflen, Esmeralda Colabone, Ju Marconato, Janah Ferreira e Catarina Hora, Tarik e Sundari (Croácia).
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Ficha da Publicação:
Título: A Aura e a atutenticidade da Dança Tribal
Autor(a): Gilmara Cruz de Araujo
Ano de publicação: 2013
Instituição Educacional: UNEB
Área de Atuação: História
Cidade: Alagoinhas
Estado: Bahia
Resumo:
Este ensaio objetiva refletir sobre a Dança Tribal a partir da sua aura e autenticidade de significado numa perspectiva teórica baseada na análise do autor Walter Benjamin. O conceito de aura refletido por Benjamin está inserido no âmbito da obra de arte, e é destruída uma vez que é reproduzida. Essa discussão em torno da reprodução da obra de arte está inteiramente ligada a sua autenticidade. Buscaremos estabelecer um diálogo entre a opinião do autor quando se trata da reprodução da arte, e a reprodução dessa arte dançante, como também analisar se existe aura e autenticidade na Dança Tribal uma vez que essa dança tem sido modificada e vem sofrendo alterações na contemporaneidade.