Novos Ícones do Tribal Internacional 2013


 Hey!

Estamos nos aproximando do mais famoso e um dos maiores festivais de tribal da atualidade! E o tema do Tribal Fest deste ano é Halfway to Halloween. Então podemos esperar muita performance com o tema gótico, Halloween, Horror Movies e afins, deve aparecer mais bailarinas de dark/gothic fusion, mas também podem aparecer coisas muito caricatas =/ Então vão se preparando psicologicamente, tanto para coisas interessantes como bregas e de mau agouro. Como professores do gênero, podemos contar com Alicia (Bellycraft), Asharah, Sera Solstice, Deidre Anaid,Dusty Paik, Marjhani, Steven Eggers, Sashi, Jodi Waseca, Mavi, NagaSita, entre outros. Então a probabilidade destes estarem se apresentando no palco é grande =) . Eu achei que a Ariellah fosse ser uma das professoras do evento, mas não consta seu nome  no site do mesmo. Ela dançará no After Party do TF 13...mas não sei se dançará no evento propriamente dito. Mas acredito que ela deve se apresentar com o Deshret, apesar disso. *torcendo*

Embora o tema seja este, nem todos novos bailarinos ícones são do estilo dark/gothic. Então, que tal darmos uma conferida nos mais ansiados ícones para 2013? =D

Alicia do BellyCraft ( EUA):


Alicia apresentou-se pela primeira vez no TF em 2011. Ela é diretora do BellyCraft, grupo muito conhecido nas vertentes do gothic fusion.



Anasma (França):


Anasma apresentou-se pela primeira vez no TF em 2012, com uma performance de uma gatinha com muita flexibilidade e desenvoltura.


April Rose (EUA):


April Rose é bailarina oficial do BDSS e já fora também do UNMATA. Apresentou-se em 2012 juntamente com  Aubre Hill e cia.


 Ashley López (EUA):


Ashley López estreou no TF em 2012,mas ainda não dançou nenhum solo no evento. Sua estréia foi com os grupos Datura, de Rachel Brice, e The Bhoomi Project, de Zoe Jakes. No vídeo abaixo ela aparece cantando.


Deidre Anaid (EUA):



Bailarina de dark fusion e produtora do evento Lumen ObscuraDeidre Anaid apresentou-se em 2012 e será um dos professores de 2013.



Donna Mejia (EUA):


Donna Mejia, apresentou-se  solando pela primeira vez em 2012 fazendo muito sucesso. Além disso, dançou em trio com Ela Rogers e Hilde Cannoodt.



Dusty Paik (EUA):


Dusty Paik já participou do BDSS e tem sua participação registrada no DVD Bellydance Superstars Tribal Fusions The Exotic Art of Bellydance 1. Muito conhecida por suas performances exóticas nas fusões obscuras. Ainda não dançou no Tribal Fest.mas este ano ela será um dos professores do evento.




Edenia (EUA):


Edenia apresentou-se no After Party do TF 12 em conjunto com Anasma! Foi uma dupla muito sincronizada e com movimentos do street dance de tirar o fôlego! Acredito que ela deve apresentar-se este ano no palco principal solando e talvez em dupla com Anasma novamente.Acontecendo isso, com certeza será mais um dos ícones do evento.


Hilde Cannoodt (UK):



Hilde Cannoodt apresentou-se em 2012 com um solo com pegada de danças vintages e rock n'roll .Como dito anteriormente, no mesmo ano, também fez trio com Ela Rogers e Donna Mejia.




Illan Riviere (França):


Illan foi com certeza o maior ícone do Tribal Fest 2012. Além do seu solo de tirar o fôlego de tanta elasticidade, movimentos inusitados e criatividade, ele também fez dupla com  Rachel Brice.




Jodi Waseca (EUA): 



Jodi Waseca apresentou-se solando em 2009,mas também faz parte do Deshret Dance Company, de Ariellah, e atualmente, está no The Bhoomi Project, de Zoe Jakes. Em 2012, além de participar  dos grupoas anteriormente descritos, participou também do Joweh R.A.W.

Marjhani (EUA):


Marjhani apresentou-se em 2009 com uma coreografia de tirar o fôlego em impacto e técnica! Seu enfoque é na cena gótica, sendo muito conhecida em eventos do gênero, como o Gothla.




Martina Crowe (Canadá):




Martina é diretora do Ginger Blue, grupo que vem ganhando destaque no Tribal Fest desde 2009.



NagaSita (EUA):


NagaSita é diretora do Apsara,mas também já fez participações no Serpentine. O seu grupo se apresenta desde 2011 no Tribal Fest, ganhando destaque com suas apresentações que lembram sacerdotisas em ritual.




Sasha(EUA):


Sasha é um bailarino que apresentou-se pela primeira vez em 2012 e demonstrou muito destaque em sua dança. Apesar de eu não ter visto muita ênfase na comunidade tribal, acredito que ele tem muito potencial para se tornar um ícone do evento com o passar dos anos. Espero que ele continue a se apresentar lá =)



Steven Eggers (EUA):


Acho que Steven Eggers nunca se apresentou no Tribal Fest. Mas este ano ele é listado com um dos professores do evento, então , com certeza deve ter performance do bailarino em 2013. Mas apesar disso, ele já é bastante conhecido e possui sua dança em vários DVD's de tribal, como Tales of Desire



Bex Priest (UK):


Bex nunca apresentou-se no evento e, para mim, estou apostando as fichas que ela deva aparecer por lá. Primeiro em função do tema que, quando fora lançado, ela pareceu bastante entusiasmada no grupo do TF. Segundo porque ela está atualmente estudando com Kajira e o BSBD. Se ela realmente dançar lá este ano, acredito que será um ícone nas próximas edições, pois sua dança é muito técnica, precisa e expressiva dentro do dark fusion. Bex é muito conhecida nos eventos como Gothla e Lumen Obscura.






E para vocês? Quem são os ícones do TF 13?
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Realmente estão surgindo muitos nomes no Tribal. Isto demonstra o seu crescimento e difusão pelo mundo..... já conhecia um pouco do trabalho da Edenia e sempre achei muito bom.....o Illan, então é a prova de que o discípulo pode superar o mestre.....e isto nos faz perceber que um mestre de verdade é aquele que compartilha...desde a apresentação dele e a Rachel no Tribal Fest, fiquei boqueaberta..se todos os profissionais trabalharem com esta visão a tendência é que cada vez mais nomes possam emergir, cada um com suas particularidade e seu brilho próprio!!!! Fico mto feliz por estar participando deste "Momento Tribal" e parabenizo a Aerith por compartilhar conosco suas pesquisas e opiniões!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...