Passo-a-Passo Janeiro 2012

Olá meninas!

Para iniciar esta seção de estudos, nada melhor que começar pela base, não?

Selecionei uns vídeos que achei bem legais e didáticos do canal do grupo Wild Card Bellydance (EUA), por Seba(diretora do grupo), que ensina passos de ATS e alguns de ITS(próprias do grupo).

Achei muito boa a forma como ela ensina os movimentos, destrinchando-os de forma simples e fácil de entender. Essa série de ensinamentos é própria para quem está começando...acho que para quem estar iniciando é bom assistir aos vídeos antes de qualquer outro dvd didático, pois é mais fácil de visualizar, na minha opinião. Os vídeos do FCBD para mim é uma linguagem muito complexa, acho que o nível de dificuldade bem maior de entender. Não estou dizendo para não estudarem por ele, afinal esse grupo é o que deu origem ao que conhecemos por ATS. Porém, como estudante inicial, é bom procurar fontes mais simples e depois ir aumentando gradualmente o nível de dificuldade.

Vamos lá?

The Wild Lotus:


Turkish & Poocano:


Basic Egyptian:




Hip Bump / Pivot Bump:








3/4 Shimmy:





Shimmy Drills:





Turkish Drills:





"Turkish" with Shimmy overlay and transitations:





Double Bump:





Single Bump or One One:





Practice Drills:





Muito bom esse último vídeo! Dá para compreender bem melhor as combinações e o sistema de "cues".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...