Daemonia Nymphe

por Hölle Carogne



Nesta postagem, compartilho com vocês o incrível trabalho da banda grega que tem feito a alma sedenta da Hölle suspirar!

O que mais me encanta no trabalho do grupo são as performances lúdicas criadas para os concertos...É uma linda mistura de música, dança e teatro. As fantasias e máscaras soberbas causam uma estranha sensação de contemplação a personagens místicos e instintivos.Um universo que une paganismo e helenismo, com generosas pitadas de teatralidade.Como em um ditirambo, os integrantes cantam, dançam e interpretam, em constante celebração.



Daemonia Nymphe é uma banda de “Ethereal World Music” formada na Grécia (Atenas) em 1994, por Spyros Giasafakis e Evi Stergiou. Atualmente, o grupo tem sede no Reino Unido.

Para a criação da sua música a banda utiliza instrumentos gregos antigos, como a cítara, a lira e o “varvitos”, todos artesanais, com design e materiais autênticos de sua época. Seu estilo tem um apelo, melodicamente e visualmente, universal.

Várias compilações por selos europeus e internacionais incluem canções do Daemonia Nymphe, que apareceram junto com faixas de artistas como Lisa Gerrard, Loreena McKennitt, Ladytron e outros. 



Os músicos: Victoria Couper, Vaggelis Paschalides, Christopher Brice, Stephen Street.
Fabricante dos instrumentos: Nikolaos Brass.

Espero que gostem e sintam-se inspirados por esta trupe de artistas magníficos!

Eu, há tempos, estou extasiada! 















Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...