Destaques Tribais 2013 - Chamada

Nossa! O ano de 2013 passou voando, não é mesmo? 
Então preparem-se para o "Destaques Tribais 2013"! =D

Lembrando que esta seção do blog é anual e começou em 2012 com o objetivo de divulgar o trabalho realizado pelos brasileiros e dar um retorno por parte do público para os mesmos. Não é um concurso e nem para auto-promoção! É uma enquete de opinião que engloba várias categorias, não somente bailarinos de destaque, mas dvds, eventos, workshops e vários outros pontos relevantes dentro do universo tribal. Não é chamado " Melhores do Ano" ou " Prêmio Tribal do Blog Aerith". Eu não escolho quem será o destaque em determinada categoria, e sim o público é quem indica e o público é quem vota! Eu apenas abri espaço no blog para o público mostrar a sua voz e apenas organizo as informações dos resultados e divulgo aqui =) . Acredito que devemos encarar isso como algo positivo e como um feed-back. No primeiro ano eu fiquei muito feliz pela maioria ter encarado dessa forma e das bailarinas terem gostado da idéia pelo retorno do seu público, sabendo, assim, que o trabalho que elas fazem com muito afinco durante todo ano realmente é valorizado pela comunidade tribal brasileira. Eu acho isso muito gostoso e muito importante esse carinho que o público demonstrou. Além do mais, é para ser uma seção mais interativa e divertida para vocês ^^

Esse ano teremos algumas novidades! A primeira é a inserção de novas categorias: "Destaque Tribal Brasil" e "Destaque Dark Fusion", por serem dois estilo que se destacam muito em nosso país =) Além disso teremos "Destaque Videodança Nacional", com o intuito de divulgar mais esta ferramenta artística e estimular o desenvolvimento dos projetos de videodança no país.Teremos substituindo a categoria "Bailarina Tribal Internacional Favorita" por três categorias: "Destaque Solo Internacional" , "Destaque Grupo Internacional" e "Destaque ATS/ITS Internacional",para que àqueles que participem das duas etapas sejam pessoas envolvidas com o meio tribal. Teremos uma categoria sobre a principal notícia do universo tribal que se destacou no ano de 2013, “Destaque Notícia Tribal”. E a união de duas categorias, “ Destaque Emoção” e “Destaque” Expressão”, para: “Destaque Cênico”, pois elas acabam sendo um pouco reduntante, com um limiar bem tênue de diferença,que não sei se o público está conseguindo discernir de fato. Então, para não terconfusões, achei melhor uni-las

A enquete será dividida em duas partes,com mais duração entre cada etapa, o que foi levantado na última vez.

1ª etapa) Indicação do público (Duração:24/11-20/12)
Aqui vocês irão indicar seus favoritos para cada categoria! 

-Pode indicar mais de uma vez;

- Tem que ser referente ao ano de 2013 em todas as categorias. Se for de outro ano, não será aceito a indicação;

- Na categoria referente a bailarinos e grupos, tem que ter o vídeo da apresentação(link) disponível no Youtube. Caso a referida performance não seja encontrada na busca do site mencionado , este não entrará na 2ª etapa.

-Na categria de figurino, só serão aceitos indicações de figurinos utilizados em 2013.

- Caso seja sugerido mais de um vídeo por grupo ou bailarino(a),a autora remanejará os mesmos para outra categoria ou selecionará o vídeo mais adequado a categoria em questão. O mesmo acontecerá com foto de figurino.
- Esse ano estarei colocando “Indicações da Autora”  =) Será uma forma transparente que pensei de dar a minha indicação na primeira etapa. E todas as indicações que darei são as que estão disponíveis em postagens do Blog durante o ano de 2013, nas seções" Destaque Tribal" (vídeos), "Notícia Tribal" e "Look do Dia".
 
" Destaques Tribais 2013 - Categorias Ilustrativas"(Duração: 21/12-01/01)
Teremos um pouco mais de uma semana apenas para divulgar os víde e fotos das categorias. A cada dia estarei divulgando uma ou mais categorias. Assim, dará tempo para que o público/leitor assista e/ou conheça o trabalho de cada bailarino(a) , grupo, atelier,etc. O intuito é de você acessar os vídeos indicados, conhecer mais trabalhos de bailarinas que não conhecia, reconhecer talentos e poder dar sua indicações na 2ª etapa de forma mais consistente.

2ª etapa) Votação (Duração:01/01-26/01)
A partir das indicações realizadas na 1ª etapa, será aberta a votação de todas as categorias  e você poderá votar em mais de uma opção na mesma categoria.

Esse ano teremos a opção obrigatória de colocar o seu estado, pois isso é importante para termos noção da concentração do público que está votando, se é uma amostragem concentrada em uma região ou se é mais heterogênea. Acredito que também seja importante para os bailarinos terem conhecimento de onde vêm seu público admirador =)

O resultado escolhido pelo público e será divulgado gráficos para cada categoria, assim todos que estão participando ficam sabendo a opinião do público com relação ao seu trabalho também, e não somente o(s) mais votado(s).

Entrevista Especial de Aniversário:
Em 2014, a Entrevista Especial de Aniversário do Blog será dedicada a categoria "Destaque Revelação", pois o Blog tem o intuito de abrir espaço para divulgação dos trabalhos realizados no Brasil e, nada mais justo, de que divulgar o trabalho de bailarinas recentes e talentosas,que merecem oportunidade de espaço para também serem conhecidas =)  A entrevista será divulgada no mês de março. 


Resultado: 27/ 01/2014 

Então, anotem suas sugestões que já começou a 1ª etapa de Sugestões do Público/Popular aqui no Blog \o/

 Etapa 1 - Sugestão do Público
ETAPA 1 ENCERRADA!

Resultado 
Parte 1
Parte 2
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...