Por detrás de "Mayans vs. Aliens", de Beats Antique



Olá pessoal!

Hoje vou trazer um tema que talvez seja meio polêmico. Não quero tendenciar a nenhuma vertente... apenas trazer o assunto para aqui e dar minha opinião.

Esse assunto me veio em mente por causa da nova performance das bailarinas do Beats Antique: Mayans VS Aliens. Essa apresentação foi um tanto quanto inusitada para mim, porque eu realmente não esperava algo assim! Sim, há todo um misticismo envolvendo o calendário Maia e o ano de 2012...isso todos já estão careca de saber...pelo menos por alto. Mas o que me impressionou foi eles colocarem a figura dos aliens em cena. E talvez o que nem todos tenham conhecimento é o porquê de Maias e Aliens na apresentação... ou a profundidade do assunto que gera polêmica tanto no meio da ciência quanto da religião.


Então, vou tentar expor aqui os principais tópicos do assunto,ok?Tipo um resumo...assim espero não me prolongar muito.


Segundo o misticismo que envolve o fim do mundo em 2012 e o calendário maia, isso ainda não é visto como uma verdade pelos cientistas. O quê eles sabem é que há o fim de um ciclo (13 baktunes) e não necessariamente o fim do mundo. Talvez essa visão apocalíptica tenha sido incorporada devido a interpretação ocidental do caso. Mas segunda a profecia que a envolve, haverá um alinhamento entre alguns planetas...e um 12º planeta(para os sumérios, a Lua e o Sol eram contados como planetas), conhecido como Nibiru ( ou planeta X),estará se alinhando novamente, causando para alguns catástrofes no mundo todo e, para outros, a volta dos Anunnakis ao planeta Terra.


Bom, isso que vou comentar é mais uma hipótese de um arqueólogo, que estuda língua mortas, muito famoso no assunto, chamado Zecharia Sitchin, mas há outros que refutam a interpretação dele. Eu ainda não tenho uma idéia formada sobre o assunto...e acho que nem vou ter, pois se até para os acadêmicos ainda faltam muitas peças no quebra-cabeça...quem dirá para nós? Rsrs

Baseando-se na interpretação desse arqueólogo a respeito das tabuletas da civilização mais antiga até então já encontrada, os sumérios, localizados na mesopotâmia (entre os rios Tigre e Eufrates),atual Iraque, o Nibiru teria se alinhado ao nosso Sistema Solar, só que algumas de suas luas teriam se colidido com o planeta Tiamat , formando a atual Terra, a Lua e o cinturão de asteróides que há entre  Marte e Júpiter; e Plutão seria uma das luas de Saturno, que foi arrancado da sua antiga órbita. Eles também já tinham conhecimento sobre o anel de saturno. E o dilúvio bíblico teria sido causado por esse planeta que se aproximou com a Terra, posteriormente.


Os Anunnakis, que significa “aqueles que desceram dos céus”, segundo a visão de Zecharia, teriam feito uma experiência genética com os humanos aqui existentes...e seu DNA Anunnaki,formando humanos mais desenvolvidos intelectualmente. Assim teria nascido Adão e Eva, que teriam provado do “fruto do conhecimento”.




Enfim...

Eu acho meio doido esse lance de engenharia genética feita com primatas na Terra e tal....minha opinião só...não estou descartando essa hipótese não! Então eu creio na mescla dessa teroria com outras...e até mesmo com a Bíblica...que logo mais abaixo vou expor.

Tanto na versão do arqueólogo acima, quanto na versão bíblica, diz que tais “seres vindo dos céus” teriam sido governantes de várias nações. Isso pode explicar o fato de várias nações acreditarem em vários deuses,já que eles eram muito maiores e tinham um conhecimento que os seres humanos desconheciam e os quais foram transmitidos para humanidade. O conhecimento pode ser visto como algo sobrenatural, porque com tal conhecimento “oculto” que nos fora revelado, pudemos fazer coisas extraordinárias, que até para os dias de hoje não se consegue entender ou reproduzir! As pirâmides, por exemplo, é uma incógnita para os cientistas, historiadores, arqueólogos e até arquitetos e engenheiros, pois elas estão alinhadas com o céu,suas pedras são tão grandes e pesadas que com nenhuma tecnologia atual seria capaz de levá-la ao local da construção e erguê-las para se formar a mesma! Alguns materiais que formam essas pedras não seriam facilmente cortadas, teria que se ter alguma ferramenta para cortá-la nas formas desejadas,além de engenhocas para transportá-la e erguê-las. Só que para nós isso é difícil, para eles eram fáceis, porque ninguém em sã consciência faria uma construção daquela proporção, que poderia levar mais de séculos, se fosse difícil, não é mesmo? Então para eles era fácil. Agora a pergunta que não quer calar é: como?

Voltando aos governantes, na versão bíblica, Deus teria concedido aos anjos o poder de governar algumas nações, exceto Israel,que seria cuidado por Ele. Porém, nem todos os anjos souberam ponderar e ensinaram a Humanidade coisas que não deveriam, sabedorias ocultas, como astrologia e astronomia, como construir armaduras e espadas, instrumentos musicais,adornos,tinturas(maquiagem) e pedrarias(jóias) etc; o anjo que se destaca nisso tudo é Semihazah, descritos pelos sumérios, ur dos caudeus, babilônios, persas até nórdica. Ele teria ensinado as mulheres sortilégios e magia.Tais anjos teriam se encantado com  beleza das mulheres e teriam copulado com elas, dando origem aos Néfilins, que significa“neblina,espírito que confunde”, os quais eram gigantes. Conforme os Néfilins iam crescendo em número, não havia comida suficiente para alimentá-los,o que acabou acarretando na fúria dos mesmos, matando os humanos para devorá-los. Os gigantes tinham uma maldade muito grande e isso, fez com que Deus trouxesse o dilúvio e punisse os anjos que corromperam a humanidade


 


Esse conhecimento extra-humano proporcionou às civilizações antigas evoluírem muito em questões de medicina, engenharia, arquitetura, agricultura com técnicas para irrigação, canais,por exemplo,com muita noção de física, matemática e astronomia;  sistemas sanitários, criação de escrita em plaquetas de argilas(importante porque suas informações não se perdem com o fogo ou com a água) uma legislação, unidade política, organização religiosa,etc. É claro que, apesar desse desenvolvimento considerável que muito foi perdida pela humanidade após o dilúvio e que, portanto, tivemos que redescobrir tais conhecimentos com o pouco do conhecimento que conseguiu ser salvo após o dilúvio, como a matemática, que a partir dela muito fora feito até se chegar os dias de hoje; elas ainda tinham traços rústicos em sua parte artíticas, nos designers, nas suas tecnologias, vestimentas,acessórios para adornos,guerra,etc. A diferença é que atualmente somos modernos nesses quesitos, com um estilo às vezes até “futurista” e rebuscado, mas não compreendemos muitos mistérios que talvez eles tivessem conhecimento porque o mesmo fora contado a eles por alguém de fora ou de cima...




Também temos que tirar de nossas mentes a visão antropomorfizada dos anjos, pois existem várias passagens na bíblia que relatam “anjos” de diferentes formas e também se passando como humanos. Essa visão angelical atribuída aos mesmo se deu após o exílio do povo hebreu na Babilônia.  Antes eles não eram conhecidos como anjos e sim “sentinelas”. Então pode sim ter correlação com a versão dos Anunnakis , descrito por Zecharias com a versão contada por Enoch. Aliás, interessante saber que esse livro foi retirada da Bíblia pela Igreja Católica, como muitos outros que podem ter sido perdidos ou guardado em segredos ; mas na bíblia Etíope ele está presente. Além disso, Enoch é bem citado por um apóstolos na bíblia, como argumento de autoridade para suas idéias.

Uma das passagens da Bíblia que descrevem os anjos,segundo a visão de Ezequiel:

Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo que emitia de contínuo labaredas, e um resplendor ao redor dela; e do meio do fogo saía uma coisa como o brilho de âmbar.
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem;
cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e todos quatro tinham seus rostos e suas asas assim:
Uniam-se as suas asas uma à outra; eles não se viravam quando andavam; cada qual andava para adiante de si;
 e a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e à mão direita todos os quatro tinham o rosto de leão, e à mão esquerda todos os quatro tinham o rosto dé boi; e também tinham todos os quatro o rosto de águia;
assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas em cima; cada qual tinha duas asas que tocavam às de outro; e duas cobriam os corpos deles.
 E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
 No meio dos seres viventes havia uma coisa semelhante a ardentes brasas de fogo, ou a tochas que se moviam por entre os seres viventes; e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos.
 E os seres viventes corriam, saindo e voltando à semelhança dum raio.
 Ora, eu olhei para os seres viventes, e vi rodas sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos seus quatro rostos.
 O aspecto das rodas, e a obra delas, era como o brilho de crisólita; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e era o seu aspecto, e a sua obra, como se estivera uma roda no meio de outra roda.
 Andando elas, iam em qualquer das quatro direções sem se virarem quando andavam.
 Estas rodas eram altas e formidáveis; e as quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
 E quando andavam os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e quando os seres viventes se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas.
 Para onde o espírito queria ir, iam eles, mesmo para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam ao lado deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
 Quando aqueles andavam, andavam estas; e quando aqueles paravam, paravam estas; e quando aqueles se elevavam da terra, elevavam-se também as rodas ao lado deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
 E por cima das cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, como o brilho de cristal terrível, estendido por cima, sobre a sua cabeça.
 E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas, uma em direção à outra; cada um tinha duas que lhe cobriam o corpo dum lado, e cada um tinha outras duas que o cobriam doutro lado.
 E quando eles andavam, eu ouvia o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, o ruído de tumulto como o ruído dum exército; e, parando eles, abaixavam as suas asas.
 E ouvia-se uma voz por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
 E sobre o firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia uma semelhança de trono, como a aparência duma safira; e sobre a semelhança do trono havia como que a semelhança dum homem, no alto, sobre ele.
 E vi como o brilho de âmbar, como o aspecto do fogo pelo interior dele ao redor desde a semelhança dos seus lombos, e daí para cima; e, desde a semelhança dos seus lombos, e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e havia um resplendor ao redor dele.
 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isso, caí com o rosto em terra, e ouvi uma voz de quem falava.”


(Ezequiel, 1:4-28)







 São muitos fragmentos espalhados pelo mundo todo! E isso é muito estranho...tanto na América Central, Egito, Índia,etc...todos tem tantas semelhanças nos resquícios da história da humanidade...e até nas lendas e mitos de várias partes do planeta há um fundo de verdade, o problema é que o ser humano tem hábito ruim de aumentar,exagerar  tudo o que conta e de fantasiar de mais os fatos, o que prejudicou e muito no entendimento da mesma para nós do atual futuro. Espalhados pelo mundo todo há semelhanças na história de Adão e Eva, nos “seres vindo dos céus”(ET’s, deuses ou anjos?), como de um Deus maior que criou tudo, e até mesmo máquinas voadoras, dragões, monstros dos mares, gigantes,etc Então porquê descartar tudo isso como se fossem apenas contos de fadas? Será que tudo isso um dia não foi real? 

Yggdrasil,na mitologia nórdica, é a árvore cósmica que sustenta s os planos de existência- um exemplo de semelhança com tantas outras culturas espalhadas pelo mundo




Há muitas evidências de que algo muito grande aconteceu no passado, como  as pirâmides, dinossauros(ou será que eles não eram o que chamamos de dragões hoje em dia?),rastros de espaçonaves(o que não significa que sejam só de extraterrestres, mas porque não dos próprios homens evoluídos que aqui existiam?Os maias e egípcios tinham estatuetas dessas máquinas com aerodinâmicas perfeitas e os indianos tinham até escrituras dizendo como elas voavam, que roupas as pessoas tinham que vestir, alimentos comer, como elas decolavam e quais efeitos ela deixava nas vegetações e transtornavam os animais!Muitas delas eram conhecidas como "vimanas", na Índia), muitas delas embaralhadas ou outras confundidas e má interpretadas. Só que perdemos essa parte da história com o dilúvio que sucumbiu muitas civilizações que estão no fundo dos mares; com tribos e povos que subjugaram outras culturas; com a chegada dos colonizadores nas Américas que destruíram não só as civilizações ali existentes,mas a história de toda uma humanidade; com a queima de bibliotecas pela Inquisição Católica ,etc.

Assim, Mayans VS Aliens, do Beats Antique não veio só trazer uma tendência do século XXI, mas veio para nos contar uma história muito antiga, aguçar nossa curiosidade, nos questionar sobre tudo isso, e nos trazer os mistérios da vida, da humanidade, enlaçados pela magia feminina, impregnada no gerar do universo nos ventres, e contada pelo bailar de nossas queridas bailarinas tribais.


Deixo a vocês o vídeo dessa apresentação na integra,realizada na virada de 2011 para 2012:

Passo-a-Passo Janeiro 2012

Olá meninas!

Para iniciar esta seção de estudos, nada melhor que começar pela base, não?

Selecionei uns vídeos que achei bem legais e didáticos do canal do grupo Wild Card Bellydance (EUA), por Seba(diretora do grupo), que ensina passos de ATS e alguns de ITS(próprias do grupo).

Achei muito boa a forma como ela ensina os movimentos, destrinchando-os de forma simples e fácil de entender. Essa série de ensinamentos é própria para quem está começando...acho que para quem estar iniciando é bom assistir aos vídeos antes de qualquer outro dvd didático, pois é mais fácil de visualizar, na minha opinião. Os vídeos do FCBD para mim é uma linguagem muito complexa, acho que o nível de dificuldade bem maior de entender. Não estou dizendo para não estudarem por ele, afinal esse grupo é o que deu origem ao que conhecemos por ATS. Porém, como estudante inicial, é bom procurar fontes mais simples e depois ir aumentando gradualmente o nível de dificuldade.

Vamos lá?

The Wild Lotus:


Turkish & Poocano:


Basic Egyptian:




Hip Bump / Pivot Bump:








3/4 Shimmy:





Shimmy Drills:





Turkish Drills:





"Turkish" with Shimmy overlay and transitations:





Double Bump:





Single Bump or One One:





Practice Drills:





Muito bom esse último vídeo! Dá para compreender bem melhor as combinações e o sistema de "cues".
>

Passo-a-Passo


Olá meninas!

Decidi criar mais uma seção do blog para 2012 hehehe^^

A seção "Passo-a-passo" será destinada a vídeos de bailarinas explicando passos para o estilo tribal, ou seja, trechos de workshops, trechos de dvds didáticos,etc

Espero que seja útil para todos^^

Beijos!

Destaque Tribal Janeiro 2012 pt4: Samantha Emanuel


Minuciosa leitura musical e sensibilidade na interpretação!
 Além de toda graciosidade própria de Samantha Emanuel.

Entrevista #2: Crys Eda



Hoje temos mais uma entrevista maravilhosa, com a bailarina Crys Eda, de Sorocaba-SP! 
Bailarina de dança do ventre e destaque em tribal fusion pela sua técnica e criatividade na dança.
Vamos conferir? ;)

BLOG: Conte-nos sobre sua trajetória na dança do ventre; como tudo começou para você? 
CRYS EDA: Comecei na dança bem novinha ainda,  tinha 03 anos de idade...comecei no ballet clássico, jazz, sapateado, dança do ventre e depois tribal fusion.Sempre gostei muito de arte( dança, canto, etc) e minha mãe percebendo isso já me matriculou em uma escola de dança Escola Educativa Isadora Duncan, onde me formei em ballet clássico,  aos 12 anos de idade.

Já a Dança do ventre foi no Stúdio de Danças Árabes Cyra Gagliardi, onde aprendi sobre a cultura árabe e onde me formei em dança do ventre.Tenho exatamente 15 anos de carreira na dança!

BLOG: Quais foram as professoras que mais marcaram no seu aprendizado e por quê?
CRYS EDA: As que mais me marcaram foram: tia Denise (ballet clássico), onde aprendi ter muita disciplina e condicionamento físico; e Cyra Gagliardi (dança do ventre), onde aprendi a ter respeito pela cultura árabe e o que é realmente a dança do ventre.

BLOG: Além da dança do ventre você já fez ou faz mais algum tipo de dança? Há quanto tempo?
CRYS EDA: Ballet Clássico (dos 03 anos de idade aos 12 anos), jazz (dos 8 anos aos 12 anos), sapateado irlandês e americano(dos 08 anos aos 12 anos), dança do ventre(12 anos ate hoje kkkk) e tribal fusion (dos 15 anos até hoje).

BLOG: Quais foram suas primeiras inspirações? Quais suas atuais inspirações?
CRYS EDA: Dança do ventre: Cyra Gagliardi, Kahina, Randa Kamel, entre outras . Tribal Fusion : Ally Hauff, Sharon Kihara e Paula Sampaio.
BLOG: O quê a dança acrescentou em sua vida?
CRYS EDA: Aprendizado em todos os sentidos da minha vida(tanto bons como ruins).

BLOG: O quê você mais aprecia nesta arte?
CRYS EDA: A expressão através do corpo... A emoção que um dançarino transmite ao subir em um palco...

BLOG: Houve alguma indignação ou frustração durante seu percurso na dança?
CRYS EDA: Muitas...(prefiro não comentar)

BLOG: E conquistas?Fale um pouco sobre elas.
CRYS EDA: Consegui ter vários amigos;conheci vários lugares e culturas diferentes; aprendi muito em cada viagem que fiz pra mostrar meu trabalho.

BLOG: Por um tempo você decidiu parar com a dança e depois retornou a mesma. Como foi esse retorno? Você enfrentou alguma dificuldade?
CRYS EDA: O retorno foi rápido...não tive problemas...fui bem aceita novamente....alguns gostaram outros não(mas não se manifestaram kkk).

BLOG: Você já sofreu preconceitos (na dança do ventre, fazendo fusões ou no tribal)? Como foi isso?
CRYS EDA: Não sei...nunca me falaram nada diretamente...mas se fiz algo um pouco inovador  foi porque senti  em fazer e fiz com amor.

BLOG: Como é ter um estilo alternativo dentro da dança? Conte-nos um pouco sobre isso.
CRYS EDA: Olha, isso já faz parte da personalidade mesmo kkkkk posso estar  fora dos palcos , mas sempre querendo mais tattoo, mais visual, mais piercing kkkkk

BLOG: O quê prejudica a dança do ventre e como melhorar essa situação?Você acha que o tribal está livre disso?
CRYS EDA: Sinceramente, o que prejudica em geral, tanto na dança do ventre como no Tribal,  são as pequenas “competições de EGO”, estrelismo  e sensação de poder. A arte não é isso; a arte  é emoção; cada um brilha da sua maneira. Acho que tentar puxar tapete ..fofoca ...não leva a nada.

Também o fato das pessoas não entenderem que isso é um trabalho como qualquer outro. E se cobramos não é porque somos estrelinhas, e sim porque nós estudamos muito pra chegar onde chegamos...e tudo tem um valor...



BLOG: Você fez parte da Cia Ally Hauff, certo? Como foi participar desta companhia, sob direção do Ally?
CRYS EDA:  Na verdade ainda faço parte da Cia Ally Hauff...Não tem como expressar o amor que ainda tenho por uma pessoa que só me ajudou e que foi meu amigo até dias antes de morrer; que me deu conselhos..deixou sua herança... Saudade eterna...



BLOG: Quais seus projetos para 2012? E mais futuramente?
CRYS EDA: Ainda nada em mente kkkkk

BLOG: Como  e quando você descobriu o tribal fusion e por que se identificou com esse estilo?Quando começou a praticar o tribal fusion?
CRYS EDA: Via vídeos da Rachel Brice, Sharon Kihara e Paula Sampaio... Estudava muito  por vídeos. Um dia me aventurei e participei de um evento em Campinas; o pessoal gostou e começou a me chamar pra outros eventos e assim foi indo...

BLOG: O quê você mais gosta no tribal fusion?
CRYS EDA: Tudo. Desde figurino, à musicas e performance.

BLOG: O quê você acha que falta à comunidade tribal?
CRYS EDA: União.

BLOG: Como você descreveria seu estilo?
CRYS EDA: Diferente kkkkk Não sigo moda... Se eu gostar uso...


BLOG: Como você se expressa na dança?
CRYS EDA: Com a alma de verdade

BLOG: Improvisar ou coreografar?E por quê?
CRYS EDA: Ambos.

BLOG:  Você trabalha somente com dança?
CRYS EDA: Por enquanto sim...


BLOG: Deixe um recado para os leitores do blog.
CRYS EDA: Amei poder participar desse blog criado pela pessoa mais adorável Panda!!!

Se você ama a dança, a arte..siga em frente...o caminho é difícil...tem alguns obstáculos...mas tudo se aprende...Nunca desista de um sonho ....faça com sua própria essência....Mostre , crie,sem medo....mas suba num palco com sua alma...


Contato:
Tel:(15)3013-7088
dri_tl1@hotmail.com
  








Para conhecer mais o trabalho desta bailarina, acesse seu canal no Youtube!

Dicas de arranjos e penteados [JANEIRO 2012]


Achei lindo esse penteado! Sempre quis saber como fazer *.* Penteado muito encontrado em filmes épicos e medievais. Acho que casa muito bem para fusões com dança do ventre nestas temáticas ou no próprio tribal fusion. 
Taí a dica ;)
Beijos!

Destaque Tribal Janeiro 2012 pt3: Haalima



  Adoro essa apresentação de "caixinha de boneca/música" da Haalima, bailarina de tribal fusion da Hungria. Na minha opinião, esta é a melhor performance de boneca-bailarina que já vi nas fusões.
  Esta bailarina tem suas fusões mais voltadas ao gótico(mas não somente!) e todas de muito bom gosto por sinal^^
  Para conhecer mais do seu trabalho, acesse seu canal no Youtube.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...